Conheça os projetos de parcerias do
MDA Pesquisa

Projetos de sucesso com reconhecimento nacional e internacional.

aneelMDA

ANEEL e MDA Pesquisa

Outra grande pesquisa realizada pelo Instituto MDA no ano de 2014 foi encomendada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, a ANEEL. No período de julho a setembro, foram realizadas mais de 25 mil entrevistas distribuídas por 540 municípios em todas as unidades da federação.

Confira

cntMDA

CNT e MDA Pesquisa

A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) realiza, em parceria com o MDA desde 2013, pesquisas de opinião em todo território nacional. Essas pesquisas formam um retrato do que pensa a população brasileira sobre os principais assuntos do momento, como política, economia, emprego, renda, saúde, educação e segurança pública.

Confira

inmetroMDA

INMETRO e MDA Pesquisa

Desde 2012 o Instituto MDA desenvolve para o Inmetro pesquisas para avaliar imagem institucional e identificar percepção e hábitos dos consumidores em relação à confiança em produtos e instrumentos de medida, como balanças, bomba de combustível, entre outros.

Confira

luzMDA1

Programa Luz para Todos

Parceria firmada entre o Instituto de Pesquisa MDA e o Governo Federal. Promoveu pesquisas em todo o território nacional a fim de avaliar a opinião da população beneficiada com o programa Luz para Todos analisando os impactos do Programa na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

Confira

coletivoMDA

COLETIVO

O Coletivo – pesquisa Multiclientes é um método difundido mundialmente. Uma forma prática e econômica de avaliar diversos fatores em uma empresa de modo a traçar um planejamento adequado a cada situação, definindo metas e objetivos.

Confira

correioMDA

Correio Brasiliense e MDA

Esse projeto, desenvolvido em 2014, realizou levantamento para medir as intenções de voto para os cargos de senador, governador e presidente no Distrito Federal. Foram realizadas entrevistas em todos as regiões de planejamento do DF.

Confira

emdataMDA

Jornal Estado de Minas e MDA

Nas eleições de 2012, o Instituto de Pesquisa MDA e o Jornal estado de Minas desenvolveram juntos um trabalho de pesquisas de opinião. Na ocasião, foram realizadas mais de 30 pesquisas nas principais cidades mineiras.

Confira

agr

AGR e MDA Pesquisa

Dois projetos foram realizados junto à Agência Goiana de Regulação com o bjetivo de avaliar a satisfação da população de Goiás com os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado. Foram realizadas mais de 2.000 entrevistas distribuídas em todas as regiões de planejamento avaliando questões sobre saúde, educação, segurança, transporte, terminais rodoviários e meio ambiente.


sebrae

SEBRAE e MDA Pesquisa

Diversas pesquisas foram realizadas para avaliar o impacto das ações do SEBRAE/MG e parceiros na promoção de melhorias de condições sociais e econômicas dos participantes de vários projetos, tendo como característica o monitoramento periódico (T0, T1, …, TF) da performance dos indicadores definidos pelo SEBRAE/MG no formato painel. Este foi realizado entre os anos de de 2005 e 2013. Foram realizadas entrevistas distribuídas em 145 projetos, tais como grupos de artesãos, produtores de alimentos orgânicos, fruticultores, empresários em geral, comerciantes, entre outros diversos públicos distintos.


minas

Governo de Minas e MDA

Foram realizados dois projetos, sendo o primeiro entitulado de Pesquisa para Avaliação do Perfil e Demanda Turística em Minas Gerais, projeto realizado para a Secretaria de Turismo de MG, abrangendo entrevistas em 44 municípios do Estado, agrupados em 19 circuitos turísticos. Foram realizadas 11.423 entrevistas distribuídas em três períodos da pesquisa, denominados de alta, média e baixa temporada.

O segundo projeto foi realizado para a Secretaria de Planejamento de MG, com objetivo de avaliar a satisfação da população com os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado, com 2.250 entrevistas realizadas em 83 municípios.


correios

Correios e MDA Pesquisa

O Instituto MDA atuou em parceria com o Correios na realização de pesquisa com abrangência nacional para avaliar a percepção e satisfação com os serviços de atendimento e de distribuição. A coleta de dados foi realizada de forma domiciliar para avaliar o serviço de entrega de correspondências e em Agências dos Correios para avaliar questões sobre o atendimento ao cidadão. Os dois projetos já realizados contaram com a realização de mais de 16.000 entrevistas distribuídas em cerca de 215 cidades brasileiras.


atestado1

Atestados Técnicos