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ENTRE USUÁRIOS DE REDE SOCIAL, 34,6% AVALIAM O GOVERNO DE KALIL COMO ÓTIMO OU BOM

Publicada em 13 de março de 2017.

Pesquisa realizada no Facebook pelo Instituto MDA PESQUISA buscou avaliar os primeiros dois meses da administração de Alexandre Kalil. Com base em 437 questionários respondidos online, 34,6% atribuem avaliação positiva (ótimo + bom) contra 44,9% de avaliação negativa (ruim + péssimo). Há ainda 16,9% de avaliação regular.

É importante ressaltar que esses resultados representam o que pensam os usuários do Facebook que se sentiram motivados a participar da pesquisa e não refletem, necessariamente, o que pensa a população como um todo. Características socioeconômicas como sexo, idade, escolaridade, renda e regional não são controladas nessa pesquisa.

De qualquer forma, é um importante indicador principalmente quando comparado ao longo do tempo ou em relação a prefeitos de outros municípios.

 

Em relação à expectativa sobre o cumprimento das promessas de campanha do prefeito Alexandre Kalil, 43,3% dos entrevistados acreditam que ele não vai cumprir as promessas, 25,1% acreditam que ele vai cumprir apenas parte das promessas, 23,5% que vai cumprir a maioria das promessas e 8,1% dos entrevistados afirmaram que com certeza vai cumprir as promessas.

Os entrevistados foram questionados também sobre as ações que o Prefeito Kalil realizou e que eles mais aprovaram. 29,3% dos entrevistados citaram a redução de secretarias e reformulação de órgãos como BHTrans e Belotur, 22,4% citaram a abertura de novas vagas para crianças nas escolas infantis da prefeitura e 17,3% citaram a colocação de guardas municipais nos ônibus das linhas mais perigosas. Há ainda 15,9% que consideram não ter sido realizada nenhuma ação neste dois meses.

Em relação às áreas de atuação que mais precisam de atenção do Governo de Alexandre Kalil, 46,9% citaram a Saúde, seguida por Educação (36,7%), Segurança (34,3%), Geração de empregos (14,3%), Mobilidade urbana (13,1%), Assistência aos mais pobres (11,0%) e Transporte público (10,4%).

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