Confira a Notícia na íntegra


129ª PESQUISA CNT/MDA APONTA 70% DE INSATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO EM RELAÇÃO AO GOVERNO DILMA ROUSSEFF

Publicada em 27 de outubro de 2015.

A 129ª Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça feira, dia 27 de outubro, apresentou um relatório com a avaliação da população brasileira em relação ao atual governo federal, governos estaduais e municipais. Quando questionados sobre a satisfação da atuação do governo federal, de acordo com a Pesquisa, 70% da população brasileira se diz insatisfeita com a atuação do governo da presidente Dilma Rousseff. 20, 4% acham a atuação razoável e apenas 8,8% estão satisfeitos. Na avaliação do desempenho pessoal da presidenta à frente do governo, 80,7% dos entrevistados desaprovam, contra 15,9% de aprovações. Nas últimas pesquisas realizadas este ano pelo CNT/MDA, avaliando a atuação do governo federal, o índice de desaprovações apresentou um crescimento gradativo. Em março deste ano, a presidenta contava com 78% de desaprovações na sua atuação pessoal frente ao governo, na pesquisa realizada em julho, contou com 80% de desaprovações.
Quanto a avaliação estadual, a população também se mostra insatisfeita. 43,1% dos entrevistados acham regular a atuação do governador do seu estado. 17,3% acham que a atuação está boa e 11,8% acham ruim. Apenas 2,4% dos entrevistados acham ótima a atuação do governador em seus estados. Já na administração municipal, 30,1% acham regular e 20% acham boa a atuação do prefeito em suas cidades.
Quando questionados sobre a expectativa para a situação do emprego no país para os próximos seis meses, 55% dos entrevistados acreditam que a situação vá piorar. 28,8% não acreditam em mudanças e apenas 14,4% acham que vá melhorar. Outras questões como saúde, educação e renda também foram abordados nesta pesquisa, além de assuntos muito em voga nos últimos tempos como: pedaladas fiscais, crise econômica e política, lava jato e corrupção.
Foram realizadas 2.002 entrevistas em 136 municípios no período de 20 a 24 de outubro de 2015. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.
Veja o relatório na íntegra aqui.

email